segunda-feira, 7 de julho de 2014

Dicas de séries e Filmes: Cencoroll



Cencoroll é um filme de ficção científica lançado em 2009 pela Aniplex e Anime Innovation Tokyo. O filme é baseado em um one-shot escrito por Atsuya Uki.
A história se passa numa cidade parecida com Sapporo (Hokkaido - Japão), onde Tetsu é um estudante que criou uma criatura estranha chamada Cenco, no qual pode controlar através da telepatia. Ele tenta esconder tal segredo de qualquer jeito, mas uma menina muito curiosa (Yuki) acaba descobrindo seu segredo e fica fascinada com o "animal de estimação".
Até ai tudo bem, mas se pensam que somente Tetsu consegue controlar uma criatura estão enganados. Um adversário com um poder parecido com o dele aparece, e a partir disso o clima fica tenso...
Quer saber mais sobre o filme? Então assista-o!! Ele tem uma duração bem curta, apenas 27 minutos. Por isso eu não vou dar mais detalhes, senão acabo contando tudo.

Para quem se interessou, clique aqui para assisti-lo.

Outras informações:
Cencoroll é baseado no one-shot chamado Amon Game criado por Atsuya Uki.
Em 2005 o mangá ganhou o prêmio Grand Prix da Kodansha Afternoon Shiki.
O tema do filme é "Love & Roll", interpretado pela banda japonesa Supercell.

Imagens


4 comentários:

  1. Gostei da sinopse e das imagens provavelmente vou ver,ficção científica é um tema legal vou ver se consigo ver até domingo,já que na segunda-feira volta a escola Brasil perdeu feio em 7x1 parei de ver no 1 tempo kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei esse filme/anime! Pena que é curto...poderia ser uma série, parecia que era sei lá, um especial. Mas aproveite que é pequeno e assista, é muito bom!

      Aff, nem me fala! Segunda feira de volta ao batente. Ainda tem umas crianças rindo da minha cara porque elas vão entrar de férias agora e eu vou estar voltando da pior maneira possível, fazendo provas dos professores grevistas. Sobre o jogo do Brasil, é melhor voltar a estudar pra esquecer essa vergonha, credo! Só quero ver se eles vão conseguir o terceiro lugar...

      Excluir
    2. Eu tbm curti e fiquei triste por so tem um ep, mas o estúdio anunciou que ja esta trabalhando no segundo, e eu queria achar o manga em que ele foi baseado :c

      Excluir
    3. Que bom que vai ter continuação! Um anime desse não poderia acabar naquilo.
      Ah, ele é baseado no mangá Amon Game. É só colocar no google que você vai achar.

      Excluir