domingo, 19 de janeiro de 2014

Dicas de filmes e séries: Ookami Kodomo no Ame to Yuki


O tema deste filme é o amor entre pais e filhos. Uma história linda que encantará muitos, até mesmo aqueles que não possuem coração mole.

Filme lançado em 2012, Ookami Kodomo no Ame to Yuki é uma obra de Mamoru Hosoda, produzido pelo estúdio Madhouse.

Na história, uma estudante de faculdade chamada Hana se apaixona por um homem-lobo. Depois de se casarem, Hana dá a luz a duas crianças lobo. A mais velha, Yuki (neve), nasceu em um dia de nevada e Ame (chuva) nasceu num dia chuvoso. Os quatros viviam num canto distante da cidade, para esconderem a existência das "crianças lobo", mas em um certo dia, o lobisomem morre de um maneira misteriosa e Hana se vê obrigada a se mudar para a área rural, bem longe da cidade e das pessoas. Lá, ela tem uma tarefa difícil pela frente; arrumar um canto para viver, ter alimento e dinheiro para o sustento da família e ainda por cima, criar as duas crianças que são umas pestes.
Mas nada nesse mundo se consegue fazer todas as coisas sozinhas, e então, Hana recorre a ajuda de alguns vizinhos, mas sempre tomando o máximo de cautela para que ninguém descubra a verdadeira identidade de seus filhos. A partir desse ponto, a história toma uma desenvoltura perfeita, mostrando o dia-a-dia complicado, mas que apesar de todo sofrimento, a alegria sempre está presente. Mas como todos sabem, nem tudo na vida é como flores, e de um dia para outro a vida pode tomar um rumo totalmente diferente.

Bom, acho que já dei informação demais para vocês. Então é isso pessoal, creio que esta seja uma ótima recomendação e espero que tenham interesse a ponto de assisti-lo. E se eu não me engano, havia anúncios em alguns sites dizendo que o filme iria ser exibido nos canais HBO aqui no Brasil.









5 comentários:

  1. Opa valeu pela recomendação May-Chan, com certeza verei(pode demorar um pouco mais verei), tavo querendo saber o nome desse filme já faz um tempo, lembro de ter visto um AMV dele por acidente, e acabei achando interessante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de assisti-lo, eu já tinha visto algumas imagens e sempre via comentários positivos do filme. Acabei me interessando e assisti o filme, e digo que ele é uma obra prima. Tenho certeza de que você também gostará dele!

      Excluir
    2. Até agora dos filmes que vc indicou,que eu vi foram muito bons,com esse não vai ser diferente acho eu^^.

      Excluir
    3. Pode ter certeza de que você gostará dele! :D

      Excluir
  2. Esse eu já tinha visto, e concordo inteiramente, um filmaço. O filme é tão tocante que faz até o mais insensível dos homem, conseguir compreender e sentir a quão dolorido é para uma mãe o momento que os filhos crescem e partem de casa.

    ResponderExcluir