segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Dicas de filmes e séries: Hotarubi no Mori e


Que tal uma dose de romance e drama? Depois de um tempo, finalmente voltei com dicas de séries e filmes. Hoje lhes apresento um filme muito triste mas que nos passa uma lição de vida: Hotarubi no Mori e.

O filme é focado na pequena garota chamada Hotaru. Ela se perde numa floresta, onde muitos dizem que há vários espíritos que lá residem. Na floresta a menina se depara com um jovem usando uma máscara de raposa (típica da cultura japonesa). Ao se apresentar, ele diz que há uma maldição, no qual, se ele tocar em um humano ele irá desaparecer.

Bom, eu disse que iria postar algo só no ano que vem (2014), mas acabei vendo uma imagem no google e me lembrei desse filme maravilhoso. Então eu vou contar mais um pouco do filme sem dar spoilers.

Nas férias de verão, Hotaru, uma menina de 6 anos vai para a casa do tio que mora no interior, próximo a uma floresta. Um dia ela se perde na floresta e começa a chorar, pensando que ninguém nunca iria encontra-lá, até que surge Gin, um jovem que usa uma máscara de raposa.

 

E depois de vários acontecimentos (é difícil não dar spoiler), ele ajuda a menina a sair da floresta e ela promete voltar no dia seguinte para agradece-lo. E assim, surgiu uma amizade que se renovará a cada verão.
Desse ponto está tudo bem, mas é nessa parte que o drama começa. A garota vai crescendo, crescendo e se torna uma adolescente e é nessa fase que surge as loucuras de amor (digo, a vontade de amar).

E eu vou parando por aqui, antes que eu acabe falando algo que não deveria, porque senão o filme vai ficar sem graça para quem quiser assisti-lo. 
Só para dar o gostinho de quero ver isso mais rápido possível, aqui vai uma frase um tanto reveladora para o final dessa trama:

"Às vezes precisamos abrir mão de alguma coisa para simplesmente cultivar aquilo que mais importa para nós".


Espero que você tenha gostado desta dica! :D

6 comentários:

  1. Boa indicação com certeza verei,mais só em 2014 drama é tenso, melhor me preparar,para não me apegar aos personagens ,não quero cometer o mesmo erro, como foi com Guilty Crow no final,fiquei com aquilo na cabeça 3 dias lol.

    OBS:já tinha ouvido falar desse filme mais não tive a oportunidade de ver ou deichei de lado no dia em questão..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu assisti este filme, derramei muitas lágrimas. Eu gosto de filmes românticos, mas o drama é que acaba comigo. Eu fiquei com isso na cabeça um tempão. Até hoje eu ainda me lembro de um filme do mesmo gênero (kotonoha no niwa). Fico ouvindo aquele encerramento todo dia. De tanto escutar, já sei a letra dela todinha.

      Eu ainda por cima influenciei minha prima a assistir e até hoje ela também se lembra do filme da postagem (faz tempo que ela viu).

      Excluir
    2. Não sei se vc viu mais ta ai um que eu recomendo Filme:HAL o final te pega de surpresa também passa uma lição de vida^^.

      Excluir
    3. Eu ainda não vi. Eu olhei o trailer e algumas imagens e não me interessei muito, mas meu irmão assistiu e disse que é legal mas é meio complicado.
      Mas eu vou reservar um tempo para assisti-lo.

      Excluir
  2. Fui ver apos a sua indicação Hime-sama, e adorei, pena ser tão curto, mas realmente me emocionou a historia adaptada do mangá de Midorikawa Yuki (pena que esse tenha sido o único bom trabalho que ela tenha feito até hoje.^^).

    Boa animação feita pelo conhecido estúdio Brain's Base (Blood Lad, Amnesia, Baccano! entre outros animes conhecidos). A direção ficou a cargo do experiente Oumori Takahiro (Durarara!!, Baccano!, Samurai Flamenco e outros trabalhos). E a trilha sonora foi projetada por Yoshimori Makoto que já fez alguns bons trabalhos como Baccano!, Durarara!!, Princess Jellyfish entre alguns outros.

    Resumindo Hotarubi no Mori e foi uma boa animação, com um roteiro fantástico e tocante, dirigido muito bem e com uma boa trilha sonora. Obrigado mesmo pela indicação Hime-sama.^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Shumer!

      Vale muita a pena divulgar esse filme. Apesar de ser curto, ele é tão tocante e tudo nele é atraente. Os japoneses sabem fazer ótimos filmes, mesmo com pouca duração. Aquilo te toca, te prende de uma maneira e tanto.

      Excluir