terça-feira, 3 de setembro de 2013

O diretor dos Studios Ghibli anuncia aposentadoria


O diretor Hayao Miyazaki, a figura mais importante da animação japonesa irá se aposentar.
Aqui no Brasil, informação foi anunciada pela Folha de São Paulo. O anúncio foi feito durante um festival em Veneza, pelo presidente do Estúdio.

Ao término da entrevista coletiva, Hoshino leu um carta escrita por Hayao que dizia assim: " No passado, eu fui chamado várias vezes para o festival de Veneza (Itália). Eu gosto muito do mundo. Mas gostaria de anunciar que estou me retirando do trabalho depois de "Kaze Tachinu". Gostaria de dizer adeus."

Infelizmente, Hayao irá se aposentar aos 72 anos. Mas não desanimem! Seu herdeiro e prodígio continuará com a tradição. Não sei até quando, mas espero que seja por longos anos.

Vale lembrar que, em 2014, uma nova animação dos Studio Ghibli será lançado. Seu nome é Kibo no Ki.

6 comentários:

  1. 72 anos,lol tava velho em esse Kaze Tachinu, parece que vai ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava velho mesmo, mas você sabe né, japonês é um povo resistente a idade.Tipo, ele não tá tão velho, a idade não é lá aquelas coisas, mas a aparência dele entrega os efeitos de horas e horas, anos e anos de trabalho. Então acho que ele pediu aposentadoria no tempo certo.
      Sorte nossa, que ele tem um prodígio. :D

      A longa-metragem parece ser ótima. Pelo trailer se vê a qualidade da história. Espero que o filme chegue o mais rápido possível em nossas mãos. /o.O/

      Excluir
  2. Também espero,mais acredito que o filme só vai vim para nos,depois de uns 3 ou 4 meses que foi exibido no japão,foi assim com o Filme One Piece Z e Naruto Road To Ninja,mais a espera vai valer a pená.Concordo é um povo resistente a idade,quando eu tiver 30 anos One Piece ainda vai tar passando kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que o filme vá demorar chegar por aqui, não tanto, mas dá para aguentar.
      Em relação à One Piece, creio que o anime vai demorar um bom tempo para acabar. Haja vida ao mangaká e imaginação para tanta história. Meus Deus! kkkk

      Excluir
    2. Verdade, Eiichiro Oda tem uma imaginação grande para seu mangá/anime,um dia vo ver o final desse anime(Depois de vários anos é claro kkkk).

      Excluir
    3. Até lá, eu ainda vou conseguir pescar uma saga inteira. Parei de ver One Piece há anos. Às vezes, quando o episódio parece ser legal, eu assisto e entendo um pouco, mas eu não consigo acompanhar o anime, apesar de gostar de seus especiais e filmes.
      Eiichiro Oda é o cara! :D

      Excluir